Envios em 24h

Pagamentos Seguros

Entregas 48h

Pag. Seguros

Compras e Envios

Para realizar uma encomenda terá de preencher os seus dados de login ou registar-se na nossa loja através do ícone que se encontra no menu superior. Os seus dados serão guardados com segurança.
Após a conclusão da encomenda, receberá uma mensagem automática confirmando a boa receção da sua encomenda por parte da Paper&Arts bem como os dados de pagamento.
Posteriormente receberá e-mail a confirmar a sua expedição.
Em caso de rutura de um produto presente na encomenda, o cliente será contactado, via e-mail ou telefonicamente, para possível troca ou devolução do valor do produto em questão.

Temos à sua disposição as seguintes modalidades de pagamento:
- Multibanco
- MBWay
- Cartão de Crédito ou Débito
- PayPal

Paypal e Cartão de Crédito: Ao finalizar a sua encomenda será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da encomenda na sua conta. No momento de envio da encomenda a Jolai processa a cobrança do valor. A retenção na sua conta será, entretanto, libertada pela entidade bancária.

Referência Multibanco: No caso de selecionar este meio de pagamento irá receber, ao finalizar a sua encomenda os dados para pagamento tais como, Entidade, Referência e Montante. Para pagamento num multibanco deverá selecionar Pagamentos » Pagamentos de Serviços e incluir os dados enviados. A validação do pagamento é realizada de forma automática,não sendo necessário o envio de comprovativo de pagamento.

MBWay: Ao escolher este método de pagamento o número de telemóvel que preencher no respectivo campo deverá estar associado ao seu MB WAY. Deverá aceder à aplicação MB Way e no separador ATIVIDADE, autorizar o pagamento, caso contrário a encomenda será cancelada após 5 minutos.

Caso o pagamento não seja aceite, será da responsabilidade da entidade bancária e não da Jolai.

Os prazos de entrega variam tendo em conta a morada de envio:

- Portugal Continental: entre 2 a 5 dias úteis após confirmação de pagamento;
- Madeira e Açores: entre 3 a 8 dias úteis após confirmação de pagamento;
- Restantes Países da União Europeia: entre 5 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento.

Este prazo é indicativo. Pode variar em função de limitações ou constrangimentos do parceiro transportador.

Os valores de entrega variam tendo em conta a morada de envio.

Portugal Continental:
Encomendas até 100gr (pode optar por uma das duas):
- Receber a tua encomenda num posto CTT: 2,70€
- Receber a tua encomenda no domicílio: 3,90€
Encomendas de 100gr até 500gr (pode optar por uma das duas):
- Receber a tua encomenda num posto CTT: 3,45€
- Receber a tua encomenda no domicílio: 3,90€
Encomendas a partir de 500gr:
- Receber a tua encomenda no domicílio: 3,90€


Madeira e Açores:
Para encomendas até 2kg: 9,26€;
Para encomendas de 2kg até 5kg: 10,77€;
Para encomendas de 5kg até 10kg: 14,26€;

Espanha:
Para encomendas até 2kg: 5,65€;
Para encomendas de 2kg até 5kg: 6,34€;
Para encomendas de 5kg até 10kg: 7,11€;

Reino Unido:
Para encomendas até 1kg: 18,69€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 20,21€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 24,21€;
Para encomendas de 3kg até 4kg: 28,41€;
Para encomendas de 4kg até 5kg: 32,61€;

Restantes Países da União Europeia:
Para encomendas até 1kg: 13,69€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 15,21€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 19,21€;
Para encomendas de 3kg até 4kg: 23,41€;
Para encomendas de 4kg até 5kg: 27,61€;

Angola e Moçambique:
Para encomendas até 1kg: 39,92€;
Para encomendas de 1kg até 2kg: 50,14€;
Para encomendas de 2kg até 3kg: 78,89€;
Para encomendas de 3kg até 4kg: 88,72€;
Para encomendas de 4kg até 5kg: 98,54€;

A política de envio gratuito mediante um valor mínimo de compras só está disponível para Portugal Continental.

Os peços apesentados no site Paper&Arts.pt podem ser diferentes dos preços da nossa loja física - Papelaria Jolai.
Os preços incluem IVA à taxa em vigor.

Poderão ocorrer erros nos preços especificados no website sendo feita a verificação na preparação da encomenda se tal acontecer se o preço for inferior devolvemos a diferença se o preço for superior informaremos o cliente via e-mail e este poderá cancelar ou aceitar a encomenda.

Todo o tipo de campanhas promocionais estão limitadas ao stock existente e são exclusivas para o website.

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Jolai, Lda. através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a Jolai, Lda. tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à Jolai, Lda.:
a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

A Jolai, Lda. reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A Jolai, Lda. reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Jolai, Lda.

O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar os contactos abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver e os dados da fatura de compra::
- Email: lojaonline@paperandarts.pt
- Telefone: 219862836 (Chamada para a rede fixa nacional)
- Morada Jolai, Lda: Av. José Batista Antunes, nº 11, loja 10, 2665-236 Malveira

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à Jolai, Lda. nas devidas condições de utilização.

A embalagem deve ser devolvida completa, para a nossa morada, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. Os respetivos custos com portes de envio serão da responsabilidade do consumidor.

Após receção da devolução, da sua verificação e aprovação pela Jolai, Lda. , será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da devolução do bem e após se verificarem que estão cumpridas todas as condições para a aceitação da devolução.

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detetadas avarias nos produtos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o produto, juntamente com uma cópia da fatura no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da fatura, para a seguinte morada:

Jolai, Lda.
Av. José Batista Antunes, nº 11, loja 10, 2665-236 Malveira

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.

Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da Jolai, Lda. de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.

A reclamação deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Jolai, Lda. que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.

Também poderá submeter a sua reclamação online através do site https://www.livroreclamacoes.pt

Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Jolai, Lda. declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Jolai, Lda. reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Jolai, Lda. ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Jolai, Lda.

Todos os produtos serão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas.

A Jolai, Lda. não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados.

São considerados fora das condições de garantia os produtos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, uso imprópria, intempéries, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização do produto no âmbito do fim para que foi produzido.

No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Jolai, Lda., que se encarregará da gestão deste processo.